Sintese
Parágrafo introdutório: 1. Uma frase introdutória que age como um gancho, cativando o interesse do leitor. 2. Identificação do assunto que será discutido. 3. A declaração de tese.
Parágrafos de desenvolvimento: 1. Uma frase com a ideia central do texto e que forneça uma razão que suporte a sua tese. 2. A explicação e opinião da frase. 3. Argumentos das fontes que apoiem o argumento que acabou de fazer. 4. Explicação da importância da(s) fonte(s).
Parágrafo de conclusão: 1.Informe mais sobre a importância do tópico a partir das evidências e razões que discutiu durante o trabalho. 2.Um pensamento profundo ou uma ponderação para o final do trabalho.
Use uma estrutura mais criativa para apresentar a tese. Se não houver a exigência específica de usar a estrutura descrita acima para o trabalho, você pode usar algo mais elaborada. Uma ou mais dessas abordagens podem ser usadas: [8]:
Exemplo/ilustração. Esse pode ser uma recontagem detalhada, resumo ou citação direta do material de fonte que forneça um ótimo suporte para o seu ponto de vista. Você pode usar mais de um exemplo ou ilustração, se assim for necessário. Mas não faça do trabalho uma série de exemplos à custa de suportar a sua tese.
Contra-argumento. Com essa técnica, você apresenta um argumento oposto ao argumento declarado na sua tese, então mostra as fraquezas e falhas do contra-argumento. Esse formato mostra o seu conhecimento da oposição e a sua prontidão para respondê-la. Apresenta-se o contra-argumento logo após a tese, seguida da evidência para refutá-la e termina-se com um argumento positivo que suporta a tese.
Concessão. Os trabalhos com concessões são estruturados de