sintese
CURSO: PEDAGOGIA
MATÉRIA: LIBRAS
ACADÊMICA: ELOANA FÁTIMA FIATCOSKI
RESENHA A MÚSICA E O SILÊNCIO
A jovem Lara, vivida na infância por Tatjana Trieb e na juventude por Sylvie Testud, é a ponte de comunicação entre os pais surdos-mudos e o mundo exterior, em uma pequena cidade do Sul da Alemanha.
Ela atende os telefonemas, participa das negociações bancárias e transmite as repreensões da professora, nem sempre traduzindo com fidelidade, o que gera algumas das melhores cenas do filme. O amadurecimento precoce e a responsabilidade de guiar os pais através do mundo sonoro marca a infância de Lara.
Em uma família nada autoindulgente, a mãe, Kai, revela uma personalidade compreensiva, enquanto Martim demonstra certa possessividade em relação à filha. Em uma festa de Natal, Lara reencontra Clarissa, irmã de Martin, uma bem-sucedida clarinetista de jazz. Clarissa presenteia a menina com seu primeiro clarinete, encorajando Lara a seguir carreira como instrumentista.
O conflito entre a impossibilidade de compreender a paixão pela música e a necessidade de construir uma vida além dos laços familiares conduz a segunda parte do filme. Aos 18 anos, Lara vai morar com Clarissa e se preparar para o exame de admissão no conservatório de Berlim, provocando o ciúme de Martin. A deficiência física não o priva apenas de entender a filha, mas de estabelecer uma relação afetiva independente. A perspectiva de perder o amor de Lara abre o caminho para a reconciliação.
2)Comente-o tecendo criticas
A Música e o Silêncio aborda com delicadeza as dificuldades em aceitar as diferenças nas relações familiares.
No filme mostra a dificuldade do pai se relacionar com a filha, por ele não entender a paixão que ela tinha pela musica e nem poder ouvir, acabava se afastando dela e deixando ela magoada por ser estupido com ela.
3)Recomende o filme
Recomendo o filme, pois nele aborda que mesmo as pessoas tendo alguma dificuldade ela