Sintese reflexiva as tranças de bintou
2 DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Este trabalho refere-se a uma síntese da literatura: As tranças de Bintou. Buscar levar a reflexão sobre o desenvolvimento do conhecimento lógico-matemático; Discutir o processo de construção do conceito de número, pela criança, e a influência do processo de classificação e seriação no mesmo; Conhecer diferentes alternativas pedagógicas para o ensino e a aprendizagem da matemática na Educação Infantil, tais como jogos e resolução de problemas.
Além de articular os campos conceituais do ensino de Arte e de Música: O fazer artístico e musical, a apreciação estética e a contextualização histórica. Refletir sobre a influência dos meios de comunicação e como utilizá-los em prol da educação nas aulas de Arte e de Música. Refletir e compreender a importância de desenvolver projetos artísticos, interdisciplinares e contextualizados.
Será abordado também o convívio em sociedade, traços culturais, motivação, propostas para os pedagogos em sala de aula. Para o desenvolvimento da criança no que tange a vida social em um ambiente globalizado.
DESENVOLVIMENTO
A história de Bintou, conta que uma menina pequena e feliz. Sempre preocupada com sua beleza, como se fosse inferior as demais pessoas da região sempre que deparava com sua imagem no rio, queria saber por que só usava birotes. Ficava imaginando como seria se ela alterasse para um padrão de beleza comum. Ela queria ter tranças longas igual à de sua irmã. Queria ter tranças longas, com miçangas batendo em sua testa e fazendo barulho.
Aqui vemos o carinho da sua irmã quando a abraça, logo Bintou sente as tranças de sua irmã batendo em sua cabeça. Triste ela pergunta a sua irmã porque ela porque ela tem tranças bonitas e longas e ela não. Sua Irmã pede a ela que fique calma que seus cabelos vão crescer. Mais mesmo assim ela continua a perguntar todos, porque ela não tem cabelos longos com tranças e miçangas. Bintou recebe a