Sinopse do filme:Uma cidade sem passado.
Nome do Filme: Uma cidade sem passado
Diretor : Michael Verhoven Ano e local: 1999, Alemanha
1) Sinopse do filme:
É reproduzido na pequena cidade de Pfilzing na Alemanha, por volta da década de 70, seu pai Paul um refugiado político que fugindo da guerra da Silésia, foi morar na Alemanha com o seu cunhado o vigário da catedral de Pfilzing o tio, a mãe de Sonia chamava-se Maria professora de religião na cidade, tudo começa quando a sua filha Primogênita, uma jovem chamada Sonia a qual tem dois irmãos por nome de Robert e a Nina, Sonia era muito querida na sua cidade e resolve participar do concurso de composições de poesias, promovida pelo presidente da Alemanha.
Sonia resolve escrever a sua composição a qual tinha como tema “liberdade na Europa” neste contexto ela conhece o professor de física o Sr.Martin, Sonia consegue ganhar o primeiro lugar no concurso e como premio ganha uma viagem para Paris e antes de viajar ela fica noiva do professor Wegmus. No ano de 1976 nas férias de verão, Sonia viaja para a cidade de Paris.
Novamente o presidente resolve promover outro concurso de composições no qual tinha dois temas: “o pensamento Europeu e minha cidade natal durante o III Reich” Sonia resolve escolher o segundo tema começando uma grande luta pela busca da história para o tema. Ela começa pesquisando sobre a luta da cidade contra o Nazismo sendo levada a desencadear uma grande revolta da parte da sociedade e do poder religioso juntamente com o estado. Pois ao pesquisar a história para a elaboração do seu tema, ela descobre que duas pessoas muito influentes na sociedade estavam escondendo e ocultando uma grande verdade, uma dessas pessoas era o professor e padre o senhor Juckenack e o padre Brummel. Sem sucesso expira o tempo e Sonia não consegue entregar o seu trabalho a tempo por falta de informações cedida pela sua cidade.
Sonia resolve casar-se com o professor Martin tendo duas filhas por nome de Sarah e Rebecca. Não muito