Sinopse do filme amor sem escalas
Ryan viaja o mundo inteiro demitindo pessoas e as vezes ministra palestras para funcionários de empresas que “vivem para o trabalho”, utilizando uma mala supostamente cheia com a família na qual pressupõe que seja uma bagagem pesada. Em suas viagens e durante o desempenho de sua função, Ryan, demonstra sua frieza, conhecimento e ética profissional, demonstra ainda sua inteligência emocional, pois não se deixa abalar por ofensas e ameaças o que o permite desempenhar com destreza sua tarefa.
Para ele a casa dele é nos ares, pois se sente melhor nos hotéis e aeroportos que em seu apartamento, passa a maior parte do tempo viajando. Quando Ryan está em casa, mal conversa com suas irmãs.
O personagem tem uma meta de atingir 1 milhão de milhas com suas viagens a fim de conseguir um cartão V.I.P e seu nome estampado em uma das aeronaves da companhia aérea American Air Lines.
Devido sua vasta experiência com viagens, Ryan já tem um procedimento a seguir, que com as facilidades adquiridas devido a quantidade de milhas não tem problemas no embarque e não espera em filas.
Ryan é um personagem que não aceita mudanças facilmente, não trabalha muito o seu relacionamento interpessoal e não demonstra empatia na função desempenhada, porém a exerce com habilidade e ás vezes até consegue dar uma nova perspectiva de vida à algumas pessoas que demite. Sua resistência às mudanças vem a tona quando Ryan se sente ameaçado por uma jovem que sugere várias mudanças na política organizacional da empresa , Natalie, sugere mudanças que reduziriam estrondosamente os gastos da empresa sem perder a eficácia e qualidade, porém isso acabaria com as viagens dos funcionários e fariam uso da tecnologia.
Diante da ameaça de tais sugestões