Sinopse amor sem escalas
O filme relata a história do executivo Ryan Bingham (George Clooney), um homem desapegado e independente que adora viajar.
O seu trabalho é demitir pessoas, função que desempenha muito bem. Quando chega ao local para demitir os funcionários, Ryan se porta de forma ética, e as pessoas mesmo estando frustradas com a situação, acabam aceitando pelo fato de Ryan tornar menos doloroso esse processo. Ele sempre tenta reverter a situação de forma a mostrar que esta é uma oportunidade que se abre, sem necessariamente estabelecer com elas qualquer tipo de empatia.
È muito difícil encontrá-lo em casa, ele não se apega a ninguém, nem mesmo com a sua família.
Tem um Romance com Alex que é casada e tem filhos, mas quer fugir da rotina e os dois se encontram casualmente em viagens de trabalho, sem nenhum compromisso sério.
Sempre que pode, ministra palestra sobre o que carregar em uma mala para viagem, pela vasta experiência que tem, ensina que o mínimo possível deve ser carregado, na mala e evitar os relacionamentos.
Mas tudo muda quando a jovem Natalie Keener que por causa de do namorado que teve que se mudar para aquela cidade, começa a trabalhar com Ryan. Querendo mostrar serviço, ela sugere ao chefe que economize nas viagens, e que faça todo o trabalho através da internet. A possibilidade de não poder mais viajar aterroriza Ryan, que já não consegue imaginar sua vida longe dos aeroportos. A incerteza sobre seu futuro na empresa, junto com a proximidade do casamento de sua irmã caçula, e sua relação com a bela Alex, faz com que Ryan passe a questionar se vale mesmo a pena não querer se apegar a nada.
Mas ele prova a importância de estar frente a frente com os funcionários para dispensá-los, e que as tecnologias são excelentes recursos, mas em algumas situações é necessário o relacionamento humano, podendo assim voltar a fazer o que antes gostava.
Natalie tem seu romance desfeito pelo celular e entende o quanto é difícil receber uma notícia tão