Sindrome down
* COMO TRABALHAR COM UMA FAMILIA QUE TEM UMA CRIANÇA PORTADORA DA SINDROME DE DOWN?
R: A conscientização da família que a criança com “diferenças” é normal é muito importante. conhecer se na família há mais casos da síndrome é interessante.
* QUAL O ESTIMULO DADO AO BEBE COM A SINDROME DE DOWN?
R: Toda criança aprende, mas cada uma com um ritmo diferente. A criança com Down tem um retardo para aprender,mas isso não significa que ela não vai aprender o interessante é que o estimulo dado a ela seja repetitivo e mais enfática.
* COMO A CRIANÇA COM SINDROME DE DOWN É INSERIDA NA SOCIEDADE?
R: A criança com Síndrome de Down tem um biótipo que não corresponde às exigências da sociedade, mas a inclusão dessa criança na sociedade é muito importante para a sua formação no sentido psicológico. Deve sim inseri-la na sociedade.
* A CRIANÇA COM DOWN, ENTRE OUTRAS SINDROMES, TEM UMA GRANDE CONCENTRAÇAO DE ENERGIA PARA O LADO DA SEXUALIDADE. COMO TRABALHAR COM CRIANÇA COM A LIBIDO TAO ALTO NA MESMA SALA ESCOLAR COM OUTRAS CRIANÇAS SEM A SINDROME E COM O LIBIDO MAIS CONTROLADO?
R: A professora ou a pedagoga deve sempre esta atenta para isso; o interessante seria sempre esta falando com a criança, inibindo-a de certas atitudes, vale lembrar que criança com Down, tanto na educação quanto no aprendizado, deve ser sempre enfatizado. El a não vai diminuir o libido,mas se pode trabalhar o seu controle.
* HÁ FACULDADES QUE TRABALHAM GRATUITAMENTE COM PORTADORES DA SINDROME DE DOWN?
R: Conheço instituições como a APAE e no Rio Grande do Sul a cursos com psipedagogos e pedagogos que se especializam com distúrbios e isso inclui a Síndrome de