Simples analise sobre a Logica Aristotélica e seus Princípios
Assim, a lógica desempenha papel fundamental na elaboração do saber filosófico, uma vez que a filosofia tem como objetivo a elaboração de um entendimento a respeito de problemáticas fundamentais a existência, elaborar de maneira clara, e buscando evitar erros de intencionalidade, muitas vezes identificando erros embutidos intencionalmente ou não em estruturas de pensamento.
A elaboração do uso da lógica deve-se a Aristóteles (384 à 322 a.C) discípulo de Sócrates, o grande filósofo grego, que segundo os escritos de seus discípulos a seu respeito, fazia uso da lógica para identificar nas afirmações dos outros os "erros" nas estruturas de pensamento, porém, o reconhecimento do desenvolver da lógica deve-se a Aristóteles que executou a organização desta em uma verdadeira metodologia aplicada, mesmo que, esta ainda não fosse denominada de lógica e sim em algo como Analise de Pensamentos e Suas Partes Integrantes. A questão que se aponta é que por almejar alcançar uma coerência, uma forma "correta de pensar", ou um "Pensamento Correto" e efetivamente documentar a forma de trabalhar uma ideia tal qual um joalheiro trabalha o diamante, lapidando, polindo, encontrando as imperfeições e as corrigindo, posteriormente os pensadores Estóicos atribuíram a ele a edificação desta forma de pensar.
É possível pensar a estrutura da lógica como possuidoras de duas áreas de trabalho, a lógica denominada como formal e a lógica tida como material. Por "lógica formal", segundo o Caderno de Referências (2013) entende-se "quais são as