sim eu posso
A importância da educação para o bem-estar dos indivíduos parece ser, hoje, inegável. Em particular, um dos efeitos mais bem documentados na literatura económica é o impacto positivo da educação sobre os rendimentos que os indivíduos auferem no mercado de trabalho, sendo estes em grande parte determinados pela interacção entre a sua dotação de educação e a taxa de retorno da mesma. Nesse contexto, a aquisição de educação desempenha um papel de investimento, uma vez que seu impacto sobre o bem-estar dos indivíduos ocorre por meio da elevação da renda futura.
Não obstante, os efeitos da educação não se esgotam apenas nesta dimensão.
A educação testa o trabalho e investiga o impacto de um jovem ou adulto ser alfabetizado sobre uma série de dimensões de seu bem-estar e desenvolvimento humano.
Para analisar cada um destes temas, utilizamos inúmeros indicadores que buscaram capturar os principais aspectos relativos a este tema.
Os resultados obtidos mostram que, em termos agregados os efeitos da alfabetização são predominantemente significativos e positivos, isto é, retirar um indivíduo da condição de analfabetismo tem um impacto significativo e positivo sobre o seu bem-estar. Quando a análise é realizada por temas os resultados obtidos claramente revelam que a alfabetização tem um impacto particularmente importante sobre o individuo.
Capitítulo – I
INTRODUÇÃO
Capítulo I - Introdução
1.0 Apresentação:
este trabalho aborda um conjunto de conhecimemto básico para que o leitor possua uma visão sobre a importância da alfabetização como medida para combater a fome e a pobreza bem como meio para ajudar no desenvolvimento de um país. Também abordamos sobre o impacto que a alfabetização tem no comportamento dos cidadãos de luanda concretamente no município do Cazenga.
Abordamos ainda sobre como é importante a alfabetização como medida para o combate do analfabetismo