silicone e argila
Matricula: 6100751
Turma: IEN028-26 / 1 – Química Geral
Assunto: 2 (dois) elementos usados na construção civil e suas propriedades químicas
Introdução
O trabalho de química tem por seu objetivo voltado ao conhecimentos de substancia químicas cujas informações a serem citadas neste trabalho estão relacionadas em 2 (dois) materiais e suas composições a serem utilizadas na área de construção civil, e os materiais relatados foram o silicone e argila.
Pensamento: Dê o primeiro passo com fé. Você não precisa ver toda a escada, apenas suba o primeiro degrau. (Martin Luther King)
Silicone
Os silicones são polímeros, quimicamente inertes, resistentes à decomposição pelo calor, água ou agentes oxidantes, além de serem bons isolantes elétricos. Os silicones são apresentados nas formas fluidas, resina ou de elastômeros (borrachas sintéticas), sempre com inúmeras aplicações. Servem, por exemplo, como agentes de polimento, vedação e proteção. São também impermeabilizantes, lubrificantes e na medicina são empregados como material básico de próteses. Pode suportar temperaturas que podem variar de –65ºC a 400ºC, o silicone é usado em inúmeros segmentos industriais sem perder suas características de permeabilidade, elasticidade e brilho. Quando incinerado, não provoca reações químicas que possam gerar gases e poluir a atmosfera.
Uma das características do silicone é sua longevidade e compatibilidade com os meios de aplicação. Por ser inerte, não traz malefícios para o meio ambiente, não contamina o solo, nem a água nem o ar. Não existe na literatura especializada nenhum registro de que o silicone tenha causado algum tipo de problema para o meio ambiente. Além dessas propriedades, também não há registro de que tenha provocado algum