Significados
R: Eu creio que muitos mitos, muitas coisas os filósofos não conseguiam descobrir. Então utilizavam da ciência para tentar buscar conhecimento.
Eles buscavam coisas novas que muitas vezes só a ciência consegue explicar. Coisas como:
-o surgimento da terra e das pessoas;
- a cura de doenças, etc. Eu coloquei esse trecho do texto Filosofia "a incansável busca pela sabedoria" de Marcus Valerio XR.
''Embora de um modo ou de outro o Ser Humano sempre tenha exercido seus dons filosóficos, a Filosofia Ocidental como um campo de conhecimento coeso e estabelecido, surge na Grécia Antiga com a figura de TALES de MILETO, que foi o primeiro a buscar uma explicação para os fenômenos da natureza usando a Razão e não o Mito como era de costume''.
Assim como a Religião, ela também já teve sua morte decretada. No entanto a Filosofia Ocidental perdura a mais de 2.500 anos, tendo sido a Mãe de quase todas as Ciências. Psicologia, Antropologia, História, Física, Astronomia e praticamente qualquer outra derivam direta ou indiretamente da Filosofia. Entretanto as "filhas" ciências se ocupam de objetos de estudo específicos, é a "Mãe" se ocupa do "Todo", da totalidade do real.
Eu achei importante a parte que fala que a filosofia tem sido a mãe de quase todas as ciências. Que uma busca o lado cientifico e a outra o lado racional.
R: A relação entre a ciência com a filosofia está no fato de que cientistas, pesquisadores e pensadores tem usado a muito tempo os dogmas da filosofia para desvendar mistérios e encontrar soluções para dúvidas que há muito tempo cercam a humanidade.
Através da busca incessante e dos questionamentos que levam a filosofia a estimular o aprendizado e a experimentação de teorias e atividades, embora, muitos personagens importantes de diferentes áreas das ciências tem conseguido apresentar resultados satisfatórios para explicar fenômenos, definir conceitos e quebrar tabus.
Conclusão
Em questão, concluímos que a ciência e a filosofia