Siglas de redes
ATM (Asynchronous Transfer Mode): Arquitetura de rede de alta velocidade que utiliza a implementa a forma de encapsulamento de dados em pacotes de tamanho fixo em 53 bytes.
DNS (Domain Name System): Sistema de domínio de nomes, que gerencia através de banco de dados, os domínios e endereços IPs de uma rede, como por exemplo, a Internet. A principal função do DNS é traduzir um nome de domínio em um endereço IP.
LAN (Local Area Network): Rede local que cobre uma área limitada no máximo a 10 km, que permite computadores estabelecerem comunicação entre si, compartilhar e trocar informações. Podem ser montadas nas topologias de anel ou barramento.
PCM (Pulse-code Modulation): É uma técnica de codificação de sinal de voz, onde utiliza-se o método de separar o sinal em intervalos de tempo iguais e em finitos níveis de amplitude.
HTTP (Hypertext Transfer Protocol): Protocolo que trata dos pedidos e respostas entre clientes e servidores na Web. Surgiu da necessidade de padronizar uma comunicação entre os clientes e os servidores, e que fosse entendida por todos os computadores ligados à Internet. A transmissão do protocolo HTTP não funciona sozinha; para que a transmissão ocorra com sucesso, os protocolos TCP e IP precisam fornecer a conexão entre o cliente e o servidor, para que aí sim, o HTTP possa fazer sua transmissão.
TDM (Time Division Multiplex): É uma forma de otimizar o meio de transmissão em um canal de voz, permitindo várias conexões simultâneas numa mesma direção. Nesse método de transmissão, um sinal a ser transmitido é separado em várias amostras de um curto espaço de tempo,