artigo
Brasília, 24 de julho de 2014
Aos Servidores e Colaboradores do Departamento de Gestão Estratégica,
1.
Com o objetivo de padronizar o ambiente digital e melhorar o controle e a gestão de documentos digitais da nossa unidade, será necessário estabelecer alguns padrões relativos à nomenclatura das pastas e dos seus respectivos documentos como códigos, abreviações e siglas.
2.
A Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação - CGTI divulgou no
Boletim de Serviço nº 20, de 26.05.2014, a Norma Operacional nº 002, dispondo sobre os procedimentos de organização e armazenamento de arquivos e pastas no ambiente de tecnologia da informação do Ministério das Comunicações. No entanto, essa Norma não estabeleceu padrões de nomenclatura de pastas, deixando a cargo de cada unidade a elaboração de tais procedimentos.
3.
Neste sentido, a Coordenação de Organização Institucional - COORG propõe que adotemos uma estrutura interna padrão para arquivamento em nossas pastas, respeitadas as especificidades de cada coordenação.
4.
Todos os documentos produzidos por servidores desta Coordenação-Geral e suas unidades deverão ser arquivados na pasta da rede GESTÃO ESTRATÉGICA, dentro da subpasta referente à sua unidade, de acordo com o assunto do documento.
Exemplo:
GESTAO
ESTRATEGICA
Pasta da rede
CGGE
COORG
COPLA
Subpasta referente à unidade
CODEP
COINF
COPES
COINF
5.
Caso outro tipo de documento seja identificado, deverá ser apresentado ao gestor da unidade para ser validado e incluído na pasta da rede.
6.
Cada assunto da pasta armazenará subpastas referentes ao ano do exercício, opcional de acordo com cada coordenação, em que o documento foi produzido ou recebido. Exemplo:
2014.07.25
Data
7.
Avaliacao de Desempenho
Assunto da Pasta
2014
Comunicados
Ano de Exercício
Tipo do Documento
Os arquivos da rede deverão ser nomeados respeitando os seguintes critérios:
I - não utilizar espaços em