Significado de Siglas de REDEs
TCP é um dos protocolos sob os quais assenta o núcleo da Internet. A versatilidade e robustez deste protocolo tornou-o adequado a redes globais, já que este verifica se os dados são enviados de forma correta, na sequência apropriada e sem erros, pela rede.
O TCP é um protocolo de nível da camada de transporte (camada 4) do Modelo OSI
2 - ATM - Asynchronous Transfer Mode - Modo de Transferência Assíncrono.
ATM é uma arquitetura de rede de alta velocidade orientada a conexão e baseada na comutação de células de dados. No Modelo OSI opera no nível 2 - Camada de Enlace.
Foi desenhado como um protocolo de comunicação de alta velocidade que não depende de nenhuma topologia de rede específica. Usa uma tecnologia de comutação de células de alta velocidade que pode tratar tanto dados como vídeo e áudio em tempo real.
3 - DNS - Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios
DNS é um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído visando resolver nomes de domínios em endereços de rede (IP).
4 - LAN - Local área network - rede de área local
LAN é uma rede de computadores utilizada na interconexão de equipamentos processadores com a finalidade de troca de dados. Um conceito mais preciso seria: é um conjunto de hardware e software que permite a computadores individuais estabelecerem comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e recursos.
5 - PCM - Pulse-Code Modulation - Modulação por Código de Pulso
PCM é um método usado para representar digitalmente amostras de sinais analógicos.
Um fluxo de PCM é uma representação digital de um sinal analógico, em que a magnitude do sinal analógico é amostrada regularmente em intervalos uniformes, com cada amostra a ser quantizada para o valor mais próximo dentro dum intervalo de passos digitais. Os fluxos PCM têm duas propriedades básicas que determinam a sua fidelidade ao sinal analógico original: a taxa