SIGA
O SIGA – Sistema Integrado de Gestão Ambiental - é um sistema de ecoeficiência empresarial, inteligente e sustentável, desenvolvido para ser implementado em qualquer organização empresarial brasileira.
Com o SIGA – sua empresa cumprirá as exigências de sustentabilidade ambiental contidas na Lei 12.305/10 e seu respectivo decreto 7404/2010, além de elevar seus ganhos de maneira sustentável, reduzir gastos, melhorar sua visibilidade e inserir-se em uma nova geração de empresas que buscam unir lucratividade e proteção ao meio ambiente.
Utilizando diretrizes internacionais de sustentabilidade ambiental, a Verde e Progresso reuniu padrões do GRI com as normas ABNT NBR ISO 14.001 / 14.011 / 14.040 / 14.064 e adaptou à realidade empresarial Brasileira, desenvolvendo um sistema implementado em módulos sequenciais customizáveis frente à realidade de cada negócio.
A característica modular permite a sua implantação progressiva, não onerando o negócio e fornecendo imediatas soluções positivas. O SIGA foi desenvolvido para ser implementado em organizações que nunca manifestaram ações ambientais, bem como um complemento para as que já possuem alguma relação com o tema.
O SIGA tem importante ferramenta de auditoria ambiental, que dará ao empresário completo relatório de seu desempenho ambiental, também chamada de diagnóstico ambiental.
Desenvolvimento.
Em conseqüência da alta produção de carnes também há uma significativa produção e oferta de resíduos do abate animal. No Brasil, os volumes globais aproximados produzidos foram de 3,5 milhões de toneladas de farinhas de origem animal (FOA) e 2 milhões de toneladas de gorduras animais. O enfoque atual dado à cadeia de carnes implica que a carne comercializada nos balcões frigoríficos de supermercados e casas de carne é o resultado do que foi produzido no sistema de produção animal e beneficiado pelos frigoríficos e abatedouros. Portanto, além das práticas zootécnicas, as tecnologias de transformação dentro das