Siga seu sonho
“Se você pode sonhar, pode realizar o seu sonho.” -Walt Disney_
Martin Luther King não disse, “eu tenho uma meta”, ou “eu tenho um objetivo”.
As palavras mais poderosas do seu discurso famoso foram “eu tenho um sonho”.
Um sonho representa os nossos mais acalentados desejos. Ele incorpora a nossa real identidade.
Muitas vezes não nos sentimos realizados como seres humanos até que tenhamos realizado nossos sonhos.
O inovador e talentoso arquiteto dinamarquês Jorn Utzon tinha um sonho – construir uma estrutura que seria reconhecida, não só pelo seu design estético, mas que também definisse o ambiente ao redor, ao mesmo tempo desafiando os princípios da arquitetura moderna. Em 1957, ele teve exatamente esta oportunidade. O design que ele criou para a Casa da Ópera de Sydney foi selecionado dentre mais de 200 concorrentes. Muitos negativistas, dentre eles alguns arquitetos, disseram que o projeto seria impossível de ser feito.
A obra foi deslanchada em março de 1959. Mesmo passando por muitos revezes, a estrutura da casa da ópera começou a mostrar um formato. Finalmente, após 14 anos de construção, a casa da ópera foi aberta ao público em 1973. Hoje, esta estrutura se destaca com um símbolo mundial da cidade de
Sydney, e o sonho de Utzon vive como uma maravilha arquitetônica e um exemplo perfeito de que “se você pode sonhar, pode realizar o seu sonho”.
Todos nós temos esperanças e sonhos. Passamos por fazes em nossas vidas durante as quais temos ideias criativas sobre o que queremos realizar no futuro. É uma tendência humana natural surgirmos com ideias que gostaríamos de implementar no futuro.
Todos nós devemos ter um sonho – uma visão – um objetivo, tão singular como o nosso DNA.
O desafio é composto de duas partes: primeiramente, identifique o seu sonho, depois trabalhe para realizá-lo, pois não há nada mais devastador do que um sonho não realizado.
Nunca é muito tarde para encontrar um sonho.
Já encontrou o seu?