sicko
1) Quais as principais características do sistema de saúde nos Estados Unidos?
R. Não existe nenhum tipo de atendimento gratuito para as pessoas que não tem condições de pagar pelos planos de saúde, tendo acesso somente quem possui o "benefício" que, além de ser muito caro, cobram taxas extras de internação, tratamentos e exames, que muitas vezes não são acobertados por eles. Além disso, os medicamentos, que são necessários ao tratamento, são de responsabilidade do paciente e custa um valor extremamente elevado.
Mesmo sendo privados e de alto custo, os planos de saúde são muito rigorosos quanto à aprovação de seus clientes, observando seus problemas de saúde previstos ou já identificados, visando com isso garantir o menor número de atendimentos possíveis, gerando, através dessas rejeições, lucro para a empresa.
2) Quais as principais características do sistema público de saúde do Canadá, Inglaterra, França e Cuba?
R. Em um cenário bastante diferente dos Estados Unidos, nesses países, a saúde pública é bastante satisfatória para todos.
No Canadá: existe um sistema público que é patrocinado pelo governo, e os cidadãos não pagam nada por isso.
Na Inglaterra: Há o SNS - Sistema Nacional de Saúde, onde todo o atendimento é gratuito e ainda existe um caixa que paga para o paciente, caso ele necessite e não tenha condições de arcar com as despesas de um transplante.
Os medicamentos são acessíveis a todos, na quantidade necessária por uma taxa de 6,65 Libras (10 dólares), que não é cobrada aos menores de 16 anos e aos idosos maiores de 60 anos.
Na França: Tem médicos e hospitais tanto públicos, como particulares. Os planos são oferecidos por organizações sem fins lucrativos, a população não paga nada e recebe o tratamento do jeito que precisar.
Os pacientes contam com atendimento domiciliar rápido.
As mães, após o parto, recebem a visita de uma babá, paga pelo governo, que vai a sua casa a fim de ajudá-la com