shultz
O Pai da Psicologia Moderna
Wilhem Wundt foi o fundador da psicologia como disciplina acadêmica formal, criou o primeiro laboratório de psicologia, lançou a primeira revista especializada, e iniciou a psicologia experimental como ciência. Os temas de seus principais trabalhos serviram de base inúmeros livros didáticos e é considerado como uma fonte inesgotável de pesquisa que atravessou gerações e se perdura até os dias de hoje, os principais temas de seus trabalhos de pesque são:
Sensação e percepções;
Atenção, sentimento;
Reação e associação.
O título de fundador da psicologia se deu graças a experiências sistemáticas realizadas por ele, pois Wundt não foi o criador e sim o fundador da ciência psicológica. Seu intuito era organizar e estabelecer a psicologia como uma ciência independente, isto fica evidente e na primeira edição de sua obra “Principles of Physicological Pshychology”. Apesar de todo o seu esforço por esta conquista não foi ele o criador da psicologia experimental, na realidade se destaca o precursor desta história um importante personagem, Fechner.
A principal diferença entre Wundt e Fechner esta na linha de pensamento, enquanto Fechner estava interessado em compreender a relação entre os universos mental e material da mente e do corpo Wundt buscava fundar uma nova ciência, a psicologia, e o resultado foi uma longa sequências de esforços criativos, neste contesto Wundt foi um promotor talentoso.
Wilhelm Wundt (1832-1920) Wundt nasceu na Alemanha. Na sua infância, sua diversão era sonhar em se tornar um escritor famoso. Ele passava a maior parte do tempo sonhando em vez de estudar e fora reprovado no primeiro ano do Gymnasium. Aos poucos, aprendeu a controlar seus devaneios e esforçou-se para desenvolver seus interesses e sua capacidade intelectual. Desejava trabalhar com a ciência e ganhar a vida, decidindo tornar-se médico. Cursou anatomia, fisiologia, física, medicina e química. No decorrer