shale oil
O longo impacto do Shale oil na economia e no setor da energia global.
O shale oil está emergindo rapidamente devido à uma baixa relativa dos custos nos EUA. A perspectiva da produção de shale oil se espalhar pelo mundo nas próximas décadas é grande. Se acontecer, vai revolucionar o mercado global de energias. Uma análise sugere que a produção de shale oil tem o potencial para alcançar 14 milhões de barris de petróleo por dia em 2035. O aparecimento do oil representa uma oportunidade estratégica e desafios para a indústria do petróleo e gás para governos mundiais. Também pode influenciar a geopolítica ao aumentar a independência de muitos países, e reduz a influência da OPEC.
Nos estados unidos, a produção cresceu de 111.000 barris por dia em 2004, para 553.000 barris por dia em 2011. Estimativas sugerem que a produção irá crescer para 1,2 milhões de barris por dia em 2035. Shale oil poderá ser a maior contribuição para a produção de petróleo em 2020. Maior eficiência de perfuração e uma melhor produtividade, em vez de um aumento no número de sondas, foram os principais motores do crescimento da produção recente.
O sucesso das Shale Oil está dependente da sua presença a nível global, larga escala, boa qualidade, com recuperações técnicas e econômicas ligadas à produção dos EUA. Exploração significante e aprovações serão necessárias levar a cabo nos próximos anos para provar a qualidade e quantidade de produto. Tempo de desenvolvimento em larga escala de fontes de Oil Shale. O desenvolvimento fora dos EUA tem sido até hoje e sempre pelos mesmos assuntos ( obstáculos legislatórios, infraestruturas, logística e prática). Isto pode influenciar o ritmo da produção de shale oil.
Impactos ambientais
Construção de poços e proteção de águas subterrâneas
Uma construção adequada do poço é importante, pois isola o poço. Essa é uma etapa crítica tomada pela indústria de óleo e gás para proteger