Sexta-Feira, a vida selvagem
Robinson – Um homem que vivia em York de origem Inglesa faz uma viagem que iria desembarcar no Chile com objetivo de explorar a América do Sul e organizar trocas comerciais ente o seu país e o Chile. Deixava em York uma mulher e dois filhos. Sofreu um naufrágio e ficou preso numa ilha deserta. Era trabalhador, desconfiado e para ele governante era governante, empregado era empregado. Após a morte de Tenn muda de atitude. Descobriu que tinha de aproveitar a vida e que se sentia mais novo na ilha do que na sua cidade.
Sexta-feira – Um índio selvagem, fugido aos rituais índios de punir quem o feiticeiro tomasse por culpado. Tornara-se servo de Robinson, e cumpria todas as regras mas não as compreendia. Um dia sufocado pelo árduo trabalho comete uma loucura que leva á explosão. A partir desse momento torna-se muito amigo de Robinson cortando a ideia de servo e governante. Era muito amigo dos animais e tratava todos de maneira igual. Não desistia facilmente dos seus objetivos e ficara iludido com uma embarcação “WhiteBird” abandonando assim tudo que até ai conquistara na ilha.
Jean / Domingo – Um rapaz que vivia abafado pela árduo trabalho na embarcação “WhiteBird” sem direito a ter a sua própria opinião e liberdade fugira dessa mesma embarcação para ficar na ilha deserta com Robinson. Aí foi-lhe dado o nome de Domingo por ser dia de Festas e este ter chegado nesse mesmo dia.
Tenn – era o cão do “Virgínia” e vivera nos destroços da embarcação até ser encontrado por Robinson. Era companheiro e amigo do seu dono. Morre após a explosão na ilha.
Anda – Anda era uma cabrinha branca encontrada com uma pata partida por Sexta-feira. Não parava quieta andava sempre aos saltinhos e foi tratada por ele. Tinha uma enorme amizade por Sexta-Feira andando sempre com ele, dormindo sempre agarrada a ele. Fora depois raptada por Andoar que tratara dela como uma irmã mais nova.
Andoar – Andoar era o rei dos