sexologi
1640 palavras
7 páginas
- Apresentação:O plano de trabalho apresentado acontece e se insere través da pesquisa etnográfica onde observarei as representações sociais das crianças que moram no abrigo Santa Giana. Trata-se de uma pesquisa etnográfica sobre a representação social, que tem como objetivo principal deste estudo será identificar as representações sociais das crianças que moram no abrigo por violência doméstica de famílias que foram denunciadas por e perderam a guarda dos filhos abordando também alguns dos principais recursos legais direcionados na prevenção e amparo dessas crianças. Visará, ainda, conhecer as representações sociais de violência doméstica de famílias que foram denunciadas por violência doméstica e perderam a guarda dos filhos.- Características da Organização:
O abrigo Santa Gianna é de crianças de 4 a 12 anos composta por 19 crianças que foram afastadas da família por maus tratos, abuso, ou falta de condições da família. As crianças moram no abrigo até a justiça decidir se podem voltar pra casa, pois é feito um trabalho com psicóloga e assistência social com a família pra criança voltar pra casa. Então eles não estão pra adoção, só em último caso, podem voltar pra casa, mas a justiça dó deixa quando tiver condições, ou então outro parente próximo queira a guarda.
No abrigo as crianças têm apoio de psicólogas da rede pública, e às vezes terapia em grupo, pois se percebe muita criança precisando de atenção, com dificuldade de aprendizado, carência enfim. O abrigo tem o apoio da prefeitura que dá o básico, o Shalom apóia e recebem cesta básica e ajuda dos voluntários. Os pais têm direito de visitar nos finais de semana, mas a maioria não aparece. As crianças estudam em colégio público e os que têm mais dificuldades estudam em uma escola particular com bolsa. Na casa tem três cuidadores com eles e pra dormir e a diretora que fica durante a semana.
O Abrigo é bem grande, tem dois quartos para as meninas, e dos quartos para os meninos, três banheiros, uma enorme