Setor fit
Cada dia mais os brasileiros investem em estética e saúde, uma das práticas que vem movimentando a economia mundial é o setor fitness, o Brasil se encontra hoje em segundo lugar no ranking em números de academias do mercado internacional, perdendo apenas para os Estados Unidos. Além disso, é possível observar as diversas áreas oferecidas para quem se interessa em realizar atividades físicas, muitas academias oferecem além da musculação, exercícios aeróbicos, artes marciais, e investem em infraestrutura.
Os números nos mostram que tem se investido muito nesse setor, entre 2007 e 2012 houve no Brasil um crescimento de 133% de micro e pequenas empresas que investiram no setor, saltando de 9,3 mil para 21,7 mil empresas, no ano de 2014.
Já o faturamento anual brasileiro, gira em torno de 2,5 bilhões segundos dados da International Helt, Racquet e SportsClub Association (IHRSA). E que se espera para 2014 R$: 40 Bilhões.
Pesquisas realizadas pelo IBGE apontam inclusive que esse crescimento foi ocasionado pela inclusão da Classe C e D nesse mercado, essas Classes hoje já tem condições de adquirir esse tipo de serviços, influenciadas também pela mídia, e pelo aumento da procura pelo serviço, esse público atualmente é atendido em várias tipos de academias.
Recentemente foi publicado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo( FIESP) e o Instituto Brasileiro de Opnião Pública e Estátistica(IBOPE), que os brasileiros tem que alimentado de forma mais saudável e que esse aumento foi de 32%.
A pesquisa também apontou 51% da população Brasileira não consegue consumir os alimentos em casa devido a correria do dia a dia, por tabalhar , estudar ou ficar o dia todo fora de casa, e o indice é ainda maior em famílias que não possuem filhos, corresponde a 63%.
Mesmo assim ainda é possível manter uma alimentação saudável, a dica dos especialistas e nutricionistas é que se mantenha o balanceamento, a variedade dos alimentos consumidos, e a quantidade das