Sesi
DE – CE – SESI / 416
NOME: LUANA DE CRISTO RONDINE Nº23
PROFESSORA: ROSELI
DATA: 07/08/2012
Introdução:
* A adolescência é a fase em que mais acontece o preconceito. Alguns sofrem, outros o praticam com muita frequência.
Estilo, gosto musical, cor da pele, opção sexual (gay) aparência, peso, altura, gremistas, são todos preconceitos que ocorrem na nossa sociedade. Alguns deles ficam marcados durante o decorrer de sua vida, causando traumas.
Preconceito no Estilo:
O preconceito no estilo que mais se destaca é o EMO que são pessoas que usam o cabelo grudado na cabeça com gel ou pomada, corte de cabelo estilo playmobil e a franja grudada, pintados geralmente de preto ou colorido, olhos com bastante lápis preto, piercing em vários lugares do rosto. Com as bolinhas coloridas; meias coloridas até metade do joelho, camisetas com caveirinha,estrelinha,bandas emopunk...
Como acontece o preconceito nos emos:
Acontece “por que os emos são pessoas depressivas que choram muito, ai ficam falando “olha lá o besta”“ “olha lá o depre “ e principalmente porque não consegue aceitar as diferenças na sociedade.
Como acontece o preconceito contra os negros: * Os negros foram o alvo da escravidão durante séculos. Devido a esse trabalho escravo eles ficaram marcados, como se fossem seres inferiores. * O preconceito “racial” se destaca mais nas escolas com aquelas frases; como: “olha o macaco fugiu do zoológico”.
Preconceito na adolescência entre rico e pobre: O preconceito para quem não sabe ao certo o significado da palavra, nada mais é que um juízo preconcebido, ou melhor, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória contra pessoas ou até mesmo lugares e tradições. O preconceito leva a pessoa a discriminar outras que sejam classificadas como diferentes pela sociedade, como por