Será a história da ciência um processo linear evolutivo?
A humanidade sabe cada vez mais do que sabia antes?
Devido aos grandes progressos científicos, a história da ciência vem sendo evoluído a cada nova geração, a ciência nasce a partir da necessidade humana de compreender e sistematizar as forças e materiais que lhe afetam ou que estão presentes em sua existência.
Já em relação ao conhecimento humano, a realidade que toca o ser humano aparece como algo a ser desvendado por ele e para ele. Sem o homem a realidade não teria significado. A realidade é a partir dele. Isso não quer dizer que sem o homem o mundo não existiria, mas sem ele não teria sentido e não seria passível de compreensão. O homem dá significado ao mundo como projeto de sua existência. E o significado é dado a partir do momento em que o individuo é capaz de conhecer a realidade que se encontra, e para isso, “ele acumula informações sobre o” meio, organiza suas informações e nelas procura uma regularidade, ele se pergunta por que essa realidade existe, e transmitem suas descobertas as gerações seguintes, concluindo que sempre há um conhecimento seguido de outro.
O Impacto que a clonagem causa no meio científico e na sociedade. Qual o porquê de tanta polêmica?
Clonagem é uma reprodução assexual que tem por finalidade produzir um organismo com características físicas e biológicas idênticas às de outro ser vivo. Esta duplicação pode acontecer de forma natural ou induzida. O primeiro caso é comum entre vegetais, alguns protozoários e fungos. Em resumo, a clonagem artificial ou induzida, em animais, é feita a partir da fusão do núcleo de uma célula somática, retirada do indivíduo que se deseja clonar, com um óvulo não fecundado e sem núcleo. Também pode ser realizada com a separação de células embrionárias em estágio inicial, sem que tenham passado por algum processo de diferenciação celular. Nos vegetais, a duplicação induzida pode acontecer quando há uma aplicação de brotos, de plantas