Serviço social
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO.......................................................................................................8
4 REFERENCIAS....................................................................................................9
INTRODUÇÃO
Ao longo deste trabalho será abordado o problema social do uso do Crack, como é feito, seus efeitos, consequências, como cresceu e desenvolveu e que hoje não é restrito apenas as grandes metrópoles mais sim em todo o Brasil inclusive as pequenas cidades.
E por ser uma questão social qual o papel do Assistente social nessa situações como pode contribuir para a população.
Como hoje é visto politicamente o Crack no Brasil e as medidas em que estão tomando para combater esse desafio.
O crack é preparado a partir da extração de uma substância alcaloide da planta Erythroxylon coca, encontrada na América Central e América do Sul. Chamada benzoilmetilecgonina, esse alcaloide é retirado das folhas da planta, dando origem a uma pasta: o sulfato de cocaína. Chamada, popularmente, de crack, tal droga é fumada em cachimbos.
Cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais barata e acessível que outras drogas, o crack tem sido cada vez mais utilizado, e não somente por pessoas de baixo poder aquisitivo, e carcerários, como há alguns anos. Ele está, hoje, presente em todas as classes sociais e em diversas cidades do país. Assustadoramente, cerca de 600.000 pessoas são dependentes, somente no Brasil e é um mal que cresce cada dia mais.
Espero que as idéias e leituras apresentadas estejam claras e objetavas, para que seja compreensível a leitura deste trabalho.
DESENVOLVIMENTO
Crack um mal quer Cresce cada vez mais no Brasil
Uma