Serviço social
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 5
5 REFERÊNCIAS 6
INTRODUÇÃO
O Seguinte trabalho aborda um dos acontecimentos mais frequentes na sociedade contemporânea: O abandono infantil, mas que começou há décadas antes e ao invés de evoluir, ter um fim, foi apenas se alastrando. Hoje em dia com alguns recursos, mas não o suficiente para suprir e extinguir o abandono infantil.
A pergunta em questão é de quem é o problema?Social ou político.
Serão expostos os fatos que resultam em tal ato, a história, direitos, deveres, problemas e prováveis soluções.
Através de pesquisas, e fundamentos nas matérias do curso de Serviço Social.
DESENVOLVIMENTO
O abandono infantil não é um fato atual, se iniciou no século XVIII, pela maior parte devido à miséria, falta de emprego, e principalmente mães solteiras sofriam preconceito, tendo que deixar seus filhos em portas onde teriam um lar ou em igrejas.
Logo depois com a urbanização, e êxodo rural as famílias vem para a cidade em busca de uma vida melhor, mas ainda há superpopulação, falta de emprego, moradia, tendo uma vida precária.
A infinidade de direitos não era tão imposta, o serviço social não era ativo, ate porque ele surgiu devido ao interesse de mão de obra, mas para isso acontecer os trabalhadores exigiam recursos para sua sobrevivência, sendo assim nem todos tinham condições dignas quem dirá criar um filho, além das longas jornadas de trabalho de 12 horas, deixando seus filhos sozinhos levando-os a passar seu maior tempo na rua.
Em seguida surgiu à era de Getúlio Vargas, em 1932 ele chamou atenção para o problema, onde o objetivo era criar uma relação harmônica entre estado e indivíduo, com a conclusão de que todos os problemas partiam da assistência social a infância e juventude.
Tentando criar uma sociedade nova, mais