Serviço social
Vou mencionar os cuidados que tenho com a reciclagem tanto no trabalho como em casa. Eu no trabalho tenho alguma preocupação com a divisão dos tipos de lixo que fazemos, onde eu tenho mais algumas obrigações na medida em que tenho, a responsabilidade de ser o responsável da área da segurança e também pela reciclagem dos resíduos domésticos e industriais no local de trabalho. Desde algum tempo para cá temos muito mais cuidado e também mais informação sobre os tipos de resíduos que temos na mina assim como o separar correctamente, por vezes surgem alguns problemas com colegas de trabalho devido a não se preocuparem e colocar o lixo num contentor qualquer ou o que está mais perto, os que se preocupam fazem de guardas. Por vezes temos de falar com as pessoas e fazer com que elas se apercebam que é o bem do nosso futuro e dos nossos descendentes.
Na empresa onde trabalho tem investido muito na reciclagem e no ambiente, mas à sempre mais para fazer e ideias a dar para melhorar as maneiras de separação e da reciclagem. Nos últimos dias também estão a dar formação sobre o ambiente e as melhores maneiras de reciclagem.
Em casa também tenho algum cuidado com a separação do lixo e os restos de comida, o meu filho também tem algum cuidado e algumas vezes corrige a mãe ou o pai porque eles na escola também aprendem como fazer a separação e está com oito anos mas ainda bem que á essa preocupação na escola. Mas eu acho que ainda estamos só no inicio, pois a maior parte da nossa população não esta ainda sensibilizada como estamos a prejudicar o ambiente, há sempre quem tenha mais obrigações perante a população, juntas de freguesia e as câmaras municipais em colocarem muitos mais pontos de reciclagem. O que se vê e que se gasta algum dinheiro em coisas desnecessárias e onde poderia ser melhor aplicado. O que se vê na maior parte dos casos é que o lixo é separado em casa mas depois que se leva para os pontos verdes não estão todos e a