SERVIÇO SOCIAL
Introdução
Atualmente algo que vem se tornando cada vez mais comum é a briga entre jovens ou até mesmo crianças nas escolas. O que será que leva as pessoas que se dizem “normais” a fazerem isso? É comum para os jovens querer destaque perante os outros, ou seja, querer aparecer. Muitas das pessoas que brigam nos portões, nos corredores, interior e exterior da escola, geralmente não têm um motivo concreto pra gerar uma briga. Podemos parar e pensar que na verdade, motivo nenhum justifica uma agressão, mas enfim, os motivos estão cada dia mais banais. Vejamos exemplos:
*Brigar por causa de namorado (a);
*Brigar por causa de amigo (a);
*Brigar por causa de fofoca;
*Brigar por que alguém idiota te assediou ou assediou alguém próximo a você;
*Brigar por que alguém passou perto de você;
*Brigar por pessoas que você nem conhece;
*Brigar por que alguém te olhou;
*Brigar por que alguém te dedurou;
*Brigar por não gostar de alguém ou de algo;
*Brigar por que somos diferentes (Todos são diferentes, mas Deus nos criou assim, não importa sexo, língua, religião, cor... Perante Deus somos todos iguais: pecadores);
*Brigar por brigar.
Os relatos na televisão são cada dia mais constante. Jovens matando, roubando, traficando, contrabandeando, engravidando, morrendo banalmente.
Objetivo Geral
Promover a criança e ao adolescente um ambiente escolar saudável e harmonioso, acima de tudo seguro.
Problemas causados:
A criança e o adolescente que sofre violência ficam desanimados. Muitos ficam com medo de ir para escola e perdem o ano de estudo. Têm crianças e adolescentes que se fecham e não querem mais conversar com ninguém. Além de sofrerem bullying pelos demais colegas.
Metodologia
Promover reuniões com diretores e professores, buscando parceria para melhorar a harmonia escolar.
Promover reuniões com pais de alunos, envolvendo as Instituições Municipais em