Serviço social
Social:
Estuda o comportamento do homem dentro de sociedade de como ser biológico,social e cultural.Sendo cada uma dessas dimensões muito ampla. Á fazerem diariamente,mas, oculta, pelo comportamento cotidiano,a maneira como são organizados de modo a ser uma sociedade e não apenas muita gente que por acaso se encontra nas mesma parte do mundo. Certos tipos de disposição são característicos de povos de tecnologia simples ou que certas regras de herança e de casamento muitas vezes são encontradas juntas; mas é inútil encontrar fora da sociedade explicações para o que acontece dentro dela. Entre animais sociais um exemplo é a formiga,existe sociedade,mas não existe cultura, pois não existe uma tradição consciente que passa de geração para geração. Poder ter consciência é poder ser socializado, se não tem consciência não existe cultura.
O embasamento da Antropologia Social são os estudos das relações e dos sistemas sociais(organização social e política, parentesco, instituições sociais) que são próprias das diversas sociedades humanas. O seu foco é o estudo do ser humano, e o método é a observação. O seu foco é o estudo do ser humano, e o método é a observação. Neste sentido, um dos fins principais da Antropologia Social é saber porque e como os homens se comportam de modo diferente segundo as sociedades em que vivem. A distinção entre sociedade e cultura, são dois segmentos importante, o primeiro indica conjuntos e ações padronizadas, o segundo expressa valores e ideologias que fazem parte da outra ponta da realidade social (a cultura) uma é espelho da outra.
Cultural:
Desse modo a cultura pode ser definida como algo adquirido, aprendido e também acumulativo, resultante da experiência de várias gerações. Porém,