serviço social
A humilhação social é fenômeno ao mesmo tempo politico e psicológico. Na profissão pública dos garis, por exemplo, eles sofrem frequentemente o impacto de desprezos. Psicologicamente, sofrem com o tratamento de inferioridade, o que não deveria ocorrer, pois são mais vergonhosas pessoas que surgem as ruas do que as pessoas que se dispõem a fizer a limpeza dela.
Vivemos num mundo onde pessoas desprezam o funcionário publico, os tratam como se não fossem trabalhadores pelos simples fato de exercerem uma profissão que muitos acham ser uma profissão vergonhosa, para pessoas inferiores.
E por conta desse desprezo muitas vezes os funcionários são prejudicados, por pessoas que ao invés de manter a cidade limpa, sujam de “má vontade” para provocar quem apenas está fazendo seu trabalho.
Portanto, a sociedade tem que aprender a viver com a igualdade, para que ninguém seja julgado através de sua profissão, que o preconceito acabe para haver um fim para qualquer humilhação social.
A desigualdade e a invisibilidade Social na formação da sociedade Brasileira
Vivemos numa sociedade onde á pressa da vida cotidiana, todos andam correndo de um lado para outro, sem olhar dos lados, sempre com pressa para pegar o ônibus, atravessar a rua, sempre contra o relógio, sem ao menos pararmos para pensar ou refletir quantas pessoas, quantos profissionais dependem um do outro no dia-a-dia. Não notamos a