Serviço Social
Joana, 04 anos
Endereço: Luis Cabral, 333 Jd. Americo
Genitora: Simone Abravanel
Composição familiar:
Avós maternos
Tia Silvia
Irmão Marcos
Relatório Social
A criança supracitada deu entrada para atendimento no dia 21 de Maio na unidade, chegou acompanhada por Sra. Jessica inquilina dos avós maternos da mesma. Foi trazida ate a unidade por estar com coceiras no corpo.
O Serviço Social foi acionado pela equipe de enfermagem devido à criança estar sem o acompanhamento dos genitores e por suspeita de escabiose, diagnostico confirmado após consulta médica.
Em entrevista Sra. Jessica informou que reside nos fundos da residência dos avós maternos de Joana. Em relato nos pontua que a residência onde vive a criança necessita de atenção com a higiene devido ao acumulo de entulho e fezes de animais de estimação que ficam no local. Diante da situação conduziu a criança para ser atendida na UPH, devido a postura dos avós, no qual os mesmo temem que seus netos sejam retiradas de seu lar, devido genitora estar em situação de rua por uso de “drogas” e genitor se encontra recluso. Sra Jessica nos pedi o sigilo do atendimento por temer que os avós das crianças não permita que os veja mais. No dia 23 de Maio acionei o CRAS Primavera, mas fui informada que a assistente social Cassia estava em atividades externas, retornando apenas no dia 26 de Maio no período da tarde, acionamos posteriormente o conselho tutelar e conselheira Diva solicitou entrar em contato com o CRAS em primeiro momento.
No dia 26 de Maio em contato com a SEDES verificou-se que o local era responsável em acompanhar este núcleo familiar.
Parecer social: Solicito se possível analisar essa situação relatada pela inquilina referente à higiene do espaço físico, a importância de verificar a rede estendida de familiares para realizarem suporte as crianças haja vista que os mesmo ficam aos cuidados de terceiros que nem sempre podem atender a tais necessidades, pois também