serviço social
Curso de Bacharel em Serviço Social
Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Social e Serviço Social III
Docente:
Discentes:
CERES
NOVEMBRO/2013
APRESENTAÇÃO
Neste trabalho iremos discorrer sobre a importância do Serviço Social nos dias de hoje, onde a polução carente merece atenção especial, desses profissionais que trabalham para o bem da sociedade e para melhoria geral da sociedade. A relação entre Filantropia e Serviço Social em que essas duas ações tem a mesma finalidade que é o bom da polução carente e mais necessitada, mais que trabalham de um modo diferente uma da outra. O mercado de trabalho do Assistente Social, ás áreas de atuação desses profissionais e as condições de trabalho no setor publico, setor privado e no terceiro setor.
Serviço Social e Filantropia
A relação entre Filantropia e Serviço Social
A Filantropia visa auxiliar o usuário sem a preocupação da promoção social.
Já o Serviço Social elabora projetos e programas objetivando o bem estar, mais com a preocupação de promover os usuários a buscarem sua independência através de politicas publicas, visando a garantia dos usuários assistidos.
Enquanto o assistencialismo tem como objetivo central a assistência material, atender aos usuários nas suas necessidades básicas, preocupando apenas a assistir o usuário, sem se preocupar com a sua promoção, causando assim sua dependência.
A assistência Social o preocupa em criar ações de promoção do individuo viabilizando politicas de garantia de direitos e promoção da família.
O relacionamento de Filantropia e Assistencialismo com o Serviço Social
A filantropia ajuda pessoas carentes com doações, como roupas, comidas, ajudam nas necessidades diárias e de mais urgência.
Essa ação de filantropia tem relação com o serviço social, além de doações promove as pessoas a fazerem acompanhamentos para melhorias.
Mercado de trabalho