SERVIÇO SOCIAL
O filme conta uma estória de um adolescente (Neto) que foi internando pelo pai (Sr° Wilson ) num manicômio, pelo simples fato do suposto envolvimento do filho com as drogas, (motivo pelo qual o paio internou , foi ter achado um cigarro de maconha em sua mochila, uma única vez).
O Sr° Wilson era um homem muito rude, em nenhum momento procura o filho para um dialogo, não tentou entender o filho com as mudanças conurbadas como adolescência, no qual muitos adolescentes rebeldes apresentam. Para o Sr° Wilson, só a filha dele era competente e sabia das coisas, não dando ouvidos ao seu filho .
O Neto não encontrava apoio algum em sua casa, sua mãe submissa e sua irmã que chefiava essa família, aconselhando seu pai a tomar algumas atitudes, sem perceber que seu irmão, precisa na verdade de atenção e dialogo.
O filho foi deixado pelo pai na instituição onde foi acompanhar seu pai para visitar um suposto amigo, quando na verdade o pai já sabia que iria interna-lo, mentindo para seu filho, sem ao menos ouvir e tentar entendê-lo. era tratado de forma agressiva e desumana
Neto após receber alta onde voltou para sua casa, acabou retornando pouco tempo depois para outro instituição semelhante , onde o rapaz já desiludido tenta o suicídio colocando fogo em seu próprio quarto ( pelo tratamento digamos em sua próprio sela ) Quanto mais tempo passava na instituição, o Neto ia se acabando mentalmente e fisicamente.
Um lugar que deveria curar o paciente o deixou mais louco e alienado.
Sem forças e com funcionários violentos, restava somente isolar-se em seu mundo sem esperança de mudanças.
A internação de Neto foi uma injustiça cometida pelo pai e da falta de preparo da instituição . Uma cena forte ver o filho pedindo ajuda e seu pai não fez nada.
O filme é encerrado com o pai do adolescente lendo uma carta deixada pelo seu filho Neto, onde mostra claro que pela primeira e única vez ele conseguiu ouvir seu filho.