Serviço social
Passo 1 da etapa 1 pg 3
Resenha do filme tropa de elite
De antemão escrevo esta resenha sobre o filme tropa de elite, com muita alegria por se tratar de um filme de grande sucesso.
Os argumentos descritos foram elaborados de acordo com a minha compreensão e reflexão em relação aos temas abordados.
Desde já peço desculpas a quem desagradar ou até mesmo quem discorde do meu ponto de vista.
Tropa de elite é um grande sucesso de bilheteria
Devido ao sucesso estrondoso ganhou o premio no festival de Berlim em 2008.
O enredo do filme tropa de elite 2 gira em torno do sistema, sistema esse que tem todo o domínio sobre a cidade do rio de janeiro principalmente nas áreas mais carentes.
Quando olhamos para a situação do Brasil, estamos prósperos a pensar que os culpados estão a frente do trafico e do crime.
Na verdade, não percebemos que essas pessoas são manipuladas, porque assim como nós estão lutando a seu modo para sobreviver (assim, o modo errado).
São pessoas de mente fraca, que, nem sempre conseguem suportar as pressões da vida e acabam se jogando no mundo do crime.
O cineasta José Padilha foi muito felizão escrever o seu roteiro e a grande diferença entre este é o primeiro fato revelar quem realmente estar por trás de tudo isso.
Os teles jornais emocionam e massacram as famílias que sofrem com a perda de um parente, os políticos sorriem enquanto são fotografados, os pobres e o menos favorecidos sofrem com o abuso e a corrupção que acontece no sistema político e social brasileiro.
Uma das cenas que me chamou a atenção foi a do prof. Fraga( Irandhir santos), quando este entra no presídio em meio a uma rebelião, defendendo os direitos humanos.
Logo em seguida, acontece uma tragédia e a mídia cai em cima.
E o que o nascimento (Wagner moura) narra, ironicamente, é: “o problema não foi matar o bandido, mais sim sujar a camisa de sangue que estava escrito direitos humanos, em inglês”.
Diante de tantas mortes, o que inflamou a mídia foi o