Billy elliot
De: Michael Hegner e Karsten Kiilerich
Dinamarca, França, Alemanha e Reino Unido, 2006
Duração: 82 minutos
Título Original: Den grimme ælling og
ANTES DE
AS
Animais humanizados em filmes infantis sempre são um recurso interessante.
As características individuais, quando transpostas para personagens de desenho animado, provocam ao mesmo tempo identificação e distanciamento.
É como se a gente estivesse observando outro grupo, que na verdade é o nosso mesmo.
Nesta versão, totalmente livre, do Patinho Feio, além de muita ação, há muitas oportunidades de reflexão a partir das atitudes e do modo de ser dos personagens. Ratso, por exemplo, aparentemente tem muito a ver com pessoas espertas que vivem dando golpes e enganando os outros. Feio acredita em tudo e sofre. Uma situação muito comum em nossa sociedade, não é mesmo? À medida que a história se desenvolve, há uma mudança nessas atitudes. Ratso se torna mais sincero e Feio, mais independente.
TIR
S
Então, podemos ir além do espírito crítico e
SI
Converse mostrar que sempre há a possibilidade de com seus alunos a revisão de conceitos e formas de agir. respeito do filme. Faça um
Para a Educação Infantil, há a relação com resumo da história, comente o maravilhoso universo das histórias e dos as curiosidades e chame contos tradicionais e muitas oportunidades atenção para os aspectos a serem de explorar as características dos animais, observados. Planeje a ida ao mostradas no filme de forma absolutamente cinema, recomendando alguns divertida e original. cuidados: não falar alto, não
Para as primeiras séries, muitas situações que sair durante a projeção despertam questionamentos e possibilitam o etc. aprofundamento dos temas e suas relações com o currículo escolar.
1
PUTZ A COISA ESTÁ FEIA
E
Antes de virar filme, as aventuras de Feio e Ratso foram apresentadas em uma série de TV na Dinamarca que se chamava “O
Patinho Feio e Eu!”,