serviço social
DESIGUALDADE E DIVERCIDADE
DESIGUALDADE E DIVERSIDADE
Trabalho apresentado ao curso de (serviço social) da unopar- universidade norte americana do Paraná para a disciplina de fundamentos históricos teológicos e metodológicos do serviço social.
Prof.ª Rosane ap. belieiro malvezzi
1
2 INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos falar sobre a desigualdade diversidade e violência na sociedade brasileira atual, e sobre a questão da pessoa deficiente, onde estaremos extaremos citando em brevemente o que isso pode causar e mudar na sociedade.
3 DESIGUALDADE DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE ATUAL
A violência contra os idosos não ocorre só no Brasil. Faz parte da violência social em geral e constitui um fenômeno universal. Em muitas sociedades. Diversas expressões dessa violência, frequentemente. São tradados como uma forma de agir ‘’normal’’ e ‘’naturalizado ficando oculto nos usos nos costumes e nas relações entre as pessoas tanto no Brasil como no mundo. A violência contra os mais velhos se expressa nas formas de relações entre ricos e pobres entre os gêneros as raças e os grupos de idade nas esferas de poder politico institucional e familiar.
A violência contra idosos se manifesta: (a) estrutural. Aquela que ocorre pela desigualdade social e é naturalidade nas manifestações de pobreza, de misseira e de descriminação: (b) interpessoal que se refere às interações e relações cotidiana e institucional que diz respeito à aplicação ou a omissão na gestão das politicas sociais e pelas instituições de assistência.
No Brasil hoje, as violência e os acidentes constituem em 3,5% dos óbitos de pessoas idosas.
Ocupando o sexto lugar na mortalidade depois das doenças do aparelho circulatório.
Duas vezes a media Brasileira, como nos homicídios. Os homens se suicidam mais que as mulheres.
Desigualdade social e a grande causa da violência entre jovem deum lado jovem branco bem vestido como bom nível de escolaridade e