Serviço social
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
IOLANDA DE SOUZA TELES
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Rondonópolis MT
2012
Iolanda de Souza Teles
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho apresentado Universidade Norte do Paraná – UNOPAR como trabalho interdisciplinar.
Rondonópolis MT
2012
INTRODUÇÃO
A classe C continua em evidência principalmente após o notório crescimento de consumidores que migraram de classes mais baixas. Muito se fala da melhoria da renda, das ofertas de crédito e até de planos do Governo que realmente favorecem este público, como o bolsa-família, por exemplo. Com aproximadamente 44% dos consumidores brasileiros incluídos na classe C, especialistas acreditam que as empresas de bens e serviços voltarão suas estratégias e campanhas de Marketing para atrair a maior parte da população brasileira consumidora. O acesso ao crédito e melhores salários mostram um novo comportamento desta classe, que antes deste favorável cenário financeiro escolhia os produtos de uma gôndola baseado no preço. Hoje é a qualidade que define a compra. E este consumidor está adquirindo cada vez mais produtos de informática, entretenimento e de linha branca.
O anúncio da chegada de uma nova classe C no mercado nacional trouxe alguns imprevistos para empresas de diversos setores.
DESENVOLVIMENTO
As classes sociais é algo muito antigo que caracteriza as camadas, assim as qualificando por sua renda salarial, e essa escala de agrupamento durantes anos têm sido um meio de grandes desigualdades sociais no país, porém aqui abordaremos sobre a classe C. A classe C até pouco tempo era denominada como um grupo social que possuía um baixo poder aquisitivo e uma baixa qualidade de vida. Suas necessidades básicas, como saúde e alimentação, são supridas com