servico social
Este trabalho tem como objetivo mostra e analisar os fatos das Características das políticas sociais brasileiras no período de 1960 a 1980, fazendo assim uma análise para compreender a historia do serviço social nesse período, qual foi a postura que ele teve em frente às políticas sociais daquele tempo. Assim este trabalho irá apresentar o que marcou a trajetória do serviço social, e entender como foi o comportamento do grupo no período de 1960 a 1980, de acordo com as informações que a psicologia social nos disponibilizar.
Cada questão será apresentada, com todas as explicações necessárias, de acordo com a nossa necessidade de entender o processo histórico do serviço social.
4
DESENVOLVIMENTO
2.1 Características das Políticas Sociais Brasileiras no Período de 1960 a 1980 A política social brasileira foi bem ressaltada através da reforma constitucional, que tinha com relevância a constituição de 1988, apresentando alguns conceitos como: políticas sociais, direitos sociais, e ainda expor características fundamentais sobre a realidade social do Brasil. No ano de 1970, o Brasil passa pelo período conhecido como milagre econômico, onde houve uma internacionalização de influencias de grandes indústrias, se instalando no país.
Todas as conquistas foram resultados de um processo permeado por um conflituoso período de mobilizações sociopolíticas que marcaram a década de 1970 e 1980. A parir desta trajetória, objetivou-se ampliar o envolvimento de alguns atores sociais que tiveram participação decisiva nos processos implementação das políticas sociais, respondendo as demandas que existiam em torno da descentralização e democratização do estado brasileiro. Períodos em que as políticas públicas são