servico social
A instrumentalidade no exercício profissional refere não o conjunto de instrumentos e técnicas, a instrumentação técnica e uma determinada capacidade constituída da profissão e construída no processo histórico o objetivo da instrumentalidade no exercício profissional do assistente social e como um determinado modelo de ser que a profissão vem adquirindo no interior das condições e relações sociais a instrumentalidade e como uma propriedade de possibilita o atendimento das demandas e do alcance dos objetivos do reconhecimento social da profissão. A instrumentalidade do trabalho e o serviço social ela possibilita que os profissionais objetivam sua intencionalidade com respostas profissionais e por meio dessa capacidade que o exercício profissional que os assistentes sócias modificam e transformam as condições objetivas e subjetivas a medida que os profissionais utilizam criam adequam as condição existentes. O processo do trabalho e um conjunto de atividade voltada para o alcance das finalidades as quais dependem da existência da adequação e criação dos meios de condição do homem utilizam e transformam sob quais o trabalho realiza modificando e utilizando para seu próprio beneficio para o alcance de sus finalidades.
Qual a relação entre postura teleológica e instrumentalidade? O trabalho o homem desenvolve capacidades para que possam medir sua relação com outros homens desenvolve também mediações tais como consciência a linguagem do ser social como o ser histórico, isso porque o desenvolvimento do trabalho exige o desenvolvimento das próprias relações sociais e o processo de reprodução social ocorrem que a instrumentalidade com qual os homens constrói a natureza e convertem permeio do alcance de suas finalidade que transporta a relações do homens.
Serviço social e instrumentalidade O estado passa a desenvolver um conjunto de medidas econômicas e sociais demandados ramos de especialização e