Serv social
A filosofia nunca foi fácil de ser compreendida, a filosofia pode ser definida como um modo de questionar a vida, com perguntas e afirmações complexas com muito subjetivismo. Segundo Platão um dos fundadores da filosofia ocidental, afirmava que o ato de admirar é a verdadeira característica do filósofo, admirar o que é belo consiste em criar uma imagem diferencial, pois a beleza é subjetiva em cada olhar. A filosofia também abrange a outros campos e com eles outros filósofos de caráter literário e cientifico, para saber mais veja um resumo sobre o que é filosofia.
Sendo temos várias formas de compreensão da filosofia, como por exemplo a filosofia da ciência a qual tem uma característica voltada para o campo da pesquisa filosófica. Cada característica dessa forma de filosofia tenta explicar seus aspectos como os conceitos científicos e sua origem de produção, a formulação e uso das novas ciências e como os métodos científicos contribuem para uma sociedade melhor, portanto entendendo melhor a ciência tira conclusões sobre o modo que o mundo é, e o modo que a teoria científica se relaciona a esse mundo.
“A filosofia é tida como uma complementação da ciência e da elaboração cognitiva em geral. A ciência social é um conhecimento empírico e solidário da observação e experimentação. Já a ciência física e seus sistemas conceptuais que cobrem e compreendem representando-os em diversificados aspectos da realidade universal. Isso nos mostra que a filosofia não é e não pode ser simplesmente o prolongamento científico.” (Caio Prado Jr)
A filosofia da linguagem ela é especifica e de natureza referente ao campo da linguística, é o uso e a aprendizagem da linguagem com a compreensão de cada falante, e tudo que diz respeito a questões das palavras como, por exemplo, como a linguagem reflete ao falante e ouvinte, qual a real importância da linguagem em nossa vida social, cultural e como a linguagem interfere em torno das nossas vidas.
A filosofia política