Ser jovem
O que é, para ti, ser jovem?
Para mim, ser jovem é querer ser muito mais mesmo sendo o melhor que se poderia ser. É viver as emoções ao extremo: com uma felicidade resplandecente os bons momentos e com uma tristeza amargurada os maus.
Quais são os sentimentos e consequência de ser jovem?
É ficar apaixonado por pequenas coisas, lugares e sentimentos e querer que essa paixão dure para sempre.
É sentir que queremos o que desconhecemos, o que não sabemos. É ter um lugar para ficar, mas sentir-se deslocado e rejeitado pelo que nos rodeia.
É para mim uma decisão indecisa, um lugar estranho, um sentimento confuso e inacabado. É conseguir o que queremos de forma sublime. É ter amigos, inimigos, conhecidos...mas nunca esquecê-los.
É pensar que não, mas ter uma inocência pura e uma visão irreal do Mundo.
É...viver ao máximo, ser o melhor possível, mas, essencialmente, acreditar e correr atrás dos sonhos. Conclusão
Ser jovem é viver a vida com ou sem responsabilidades, passar por muitas experienciais, descobrir novas amizades, novas descobertas, aproveitar o que queremos, fazer o que nos apetece e o que nos passa pela cabeça.
É aquela pessoa que sonha com muitas coisas da vida, tem desilusões, gosta de estar, sair com os amigos, aprender com os erros, ter vontade de mudar o que não está bem e o que é injusto.
Por vezes iludimo-nos com pessoas que não têm nada a ver connosco e depois deparamo-nos que foi um erro. As vezes pensamos que temos bons amigos e no final vemos que está-mos enganado a respeito deles, essas pessoas nem sabem o que é ter um amigo. Mas no final de tudo, é descobrir, ganhar experiência e aprender com a vida e senti-la, isso para mim é ser jovem.
Referência de Apoio
http://tec-admin.blogspot.com/2010/11/o-que-e-ser-jovem-hoje-em-dia_5200.html