Ser humano
O SER HUMANO
Centro Universitário Claretiano
Licenciatura em Educação Física
Antropologia e Ética e Cultura
Deucyr João Breitenbach
FEIRA DE SANTANA - BAHIA
2013
O ser humano é único: Eu sou eu e sou único em ser eu. Tendo que entender e saber como conviver em sociedade. No entanto nem só isto basta, pois somos seres complicados, temos que ser realistas, práticos, pois a finalidade de convivermos em harmonia no ambiente em que vivemos a cada momento é analisada com questões, politicas, sociais, econômicas e religiosas.
São estas questões que indica como devemos ser vistos pela sociedade que visa o que temos e não quem somos e o que pensamos, infelizmente o ser humano perdeu a sua essência e sua finalidade que seria viver e conviver com seu próximo.
É ainda coerente enfatizar que cada ser humano deve se adequar ao mundo em que vive e descobrir que devemos viver de acordo com que verdadeiramente é cada um com sua essência.
“O individuo é um centro de auto consciência e vontade , por isto é dotado de um poder denominado capaz de observar, dominar e dirigir todos seus processos psicológicos”. (Sócrates).
A vida tem um sentido, sabermos quem somos e o que somos, resgatando valores que realmente importa viver de forma honesta respeitando seu semelhante e a si mesmo, tendo consciência de que sou único e ninguém será igual a mim.
Esse é o sentido da vida saber quem é, e lutar pelos objetivos em que acredito.
Assim como a ciência a cada dia descobrimos novas coisas é a vida humana nunca se baseia em ser igual sempre são feitas novas descobertas, estudos universitários proporcionam ao individuo de forma a se destacar na sociedade sendo assim a vida a ciência e o estudo universitário proporciona que o individuo se destaque entre a sociedade.
Assim, a vida, a ciência e o estudo universitário são diferentes, mas ao mesmo tempo iguais, pois visa à melhora da vida