Quem é o ser humano
CLEIDIANE OLIVEIRA DA SILVA RA. 1302927
SENA MADUREIRA
2015
INTRODUÇÃO
A escola tem feito muitas considerações, vários conceitos e muitos conhecimentos, entre eles desenvolve reflexões sobre as pessoas, quem é o ser humano? De onde veio? Neste trabalho irei falar como a escola promove observação sobre o individuo.
A escola desde muito cedo aponta reflexões sobre o ser humano, estimulam as crianças a refletirem, pensarem e dar suas próprias opiniões sobre o que acham, pensam a respeito do surgimento, nascimento, criação fase adulta e vivência do homem na terra.
A escola é o lugar onde ensinam as crianças sobre o ser humano, onde a mesma mostra e reflete sobre pessoas que fizeram e fazem histórias no passado e presente. A escola ensina as pessoas refletirem, pensarem em suas atitudes, se fizeram o bem ou mal, do que as pessoas são capazes e as diferenças entre ser humano e os animais e as diferenças entre as pessoas.
Na mesma família irmãos filhos de um mesmo pai e da mesma mãe, receberam a mesma educação e criação e são tão diferentes, até mesmo irmãos gêmeos idênticos, tem as mesmas aparências, mas as atitudes e comportamentos são diferentes. Isso porque somos únicos cada pessoa é um ser especial, não existe ninguém igual a nós.
CONCLUSÃO
Conclui-se que o ser humano não é algo abstrato, e sim alguém com sentimentos e emoções, capazes de direitos e obrigações, alguém que se alegra e entristece. O ser humano é único, pensa, age e raciocinam diferentes dos outros e a escola sempre procura ensinar isso às crianças.