Ser diferente é normal?
Vivemos em um mundo globalizado, ligado em todos os acontecimentos em tempo real, cada vez mais descobrimos coisas novas entre o céu e o mar e a cada dia que passa nos afastamos mais e mais de nossos pares, sejam homens ou mulheres. Nossa intolerância para o diferente está cada vez mais presente nas relações sejam de trabalho ou afetivas. As empresas que já acordaram para a questão fazem programas que estimulem a diversidade, acreditando que a soma dos diferentes é muito maior que a facilidade dos iguais, mas mesmo assim encontramos obstáculos que aparecem sutilmente travestidos no dia a dia, como falta de desempenho profissional, baixa produtividade, dificuldade de trabalhar em equipe...
Desta forma os mais persistentes vão conseguindo disseminar a idéia, mas esta deve ser uma tarefa individual, pois afinal todos tem a ganhar com a diversidade.
Há uma grande dificuldade em se conviver com as diferenças, sejam elas econômicas, religiosas ou raciais.
Dessa forma, dificulta-se também o relacionamento humano, acentuando-se o preconceito, o que gera a exclusão social de muitos indivíduos.
É de extrema importância saber lidar com as diferenças alheias e é uma necessidade humana aceitá-las para a uma melhor convivência com o próximo.
#Como sabemos que a vida é um verdadeiro aprendizado.. temos que aprender a lidar com diversidades ..
#em razão no que diz e a lembrança da orquestra é singular. Nós sabemos como é difícil conviver com a diversidade de pensamentos, crenças e posturas e lidamos com isso diariamente em nossas vidas, mas na maioria da vezes ainda escolhemos conviver ( para nossa sobrevivência emocional)com aqueles com que temos alguma semelhança ou pelo menos afinidade.
Acredito que devemos ampliar nossos horizonte e semear nas empresas principalmente a idéia da diversidade como a possibilidade de conviver e aprender com todas as diferenças. Sabemos que atualmente a bola da vez no mundo corporativo é a inclusão