ser diferente normal
. Mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo nos dias atuais, a busca pela perfeição sempre foi questionada.
Todo mundo tem seu jeito singular de ser feliz, de viver e de enxergar. Se os olhos são maiores ou são orientais, e daí, que diferença faz. Todo mundo tem que ser especial em oportunidades, em direitos, coisas e tal. Seja branco preto, verde, azul ou lilás. E daí que diferença faz? (LENINE, VINÍCIOS DE CASTROSOUZA).
2.1 O QUE É SER PERFEITO?
É importante definir que. ser perfeito não é ser como a sociedade quer, e sim, ter a atitude de agradecer pelo que somos e temos! Não existe um ser perfeito. A vida é uma escola que almeja a perfeição do ser humano. Não existe um padrão para a perfeição, ela esta em cada um, todos do seu jeito é claro. Não deveria existir superioridade entre as pessoas.
Vivemos em meio a um país capitalista, onde tudo se resume em dinheiro, onde um passa por cima do outro sem pensar duas vezes. Nesta sociedade em que vivemos, eles pregam a "perfeição e certos padrões de beleza" através das mulheres, pelas novelas, comerciais entre outros. Onde estes ditam os padrões de beleza fazendo com que muitos se sintam feios, rejeitados e menosprezados. E em meio a todos os comerciais e novelas, que ditam a moda, a beleza e a perfeição, os lucros são grandes. Não deixe a televisão te alienar e lhe dizer como se vestir, andar, falar, o que comer, ou onde ir, assuma o controle da sua vida.
2.1.1 O QUE É SER DIFEREN\TE? No sentido teórico encontrado no dicionário da língua portuguesa, "diferente" significa "Não semelhante; em que se nota diferença. Desigual, mudado, variado" e "normal" quer dizer, em um dos sentidos, "exemplar".
Ao observarmos as pessoas, podemos notar que, por mais que elas possuam características semelhantes, todas possuem peculiaridades. As pessoas são constituídas de qualidades e defeitos
Nesse sentido, conclui-se que o diferente, seja esse "diferente" entendido como qualidade ou como defeito, sempre