Sequenciais
Imagem 1.
Apos o teste de simulação do código assumimos os seguintes formatos do código, onde podemos ver claramente que o CLK é 0, D é 0, Q é 0 e o seu RST também é 0 porem segue alteração na medida da sequencia do seu código baseando na alteração do clock. Ao se aplicar o resete ( rst ), acontece a descida do clock ou seja a variável rst vai receber o valor 1 enquanto as demais vão passar a ter valor zero e assim teremos a descida do clock.
Imagem 2.
A relação da descida do clock pode ser observada na imagem 1 nas linhas 14 e 15 onde após o rst receber o valor de 1 a variável q recebera o valor de 0. Ainda na imagem 1 podemos ver na linha 16 e 17 que enquanto o CLK for 1 a variável “D” assume o mesmo valor por um determinado tempo.
Segundo circuito ( Somador ):
Nesse código temos as variáveis “A” e “B” como input e a variável “S” como output sendo que a “cin” também assume como variável de entrada e a “cout” como uma variável de saída tendo o seu funcionamento como overflow ( ou seja o estouro ) da sua soma.
Imagem 3.
Em seguida temos a simulação de ondas desse programa onde o “Cin”( Cin tem o valor de 0 ) assume valor de 0 e assim é feito a soma do seu vetor tendo que “A[0]” mais “B[0]” já que todas as entradas dessas onda tem o valor de 0 a sua saída ou o seu S[0] tem o valor de 0 como é demostrado nas ondas a baixo e vale ressaltar que também não tivemos nenhum tipo de estouro nesse exemplo.
Imagem 4.
O exemplo de ondas a seguir serve apenas para