sensores
DHT11-
DHT11 é um sensor de umidade relativa e temperatura, com saída digital calibrada. Possui uma exclusiva tecnologia para medir a umidade, garantindo a confiabilidade e estabilidade. Possui internamente um microcontrolador de 8 bits para tratar o sinal.
Todos os sensores desse modelo são calibrados de fábrica, e os dados e coeficientes da calibração estão gravados na memória OTP do módulo.
Possui tamanho compacto, baixo consumo, encapsulamento simples com apenas quatro terminais, podendo transmitir o sinal por até 20 metros. Todas essas características permitem utilizar esse sensor nas mais diversas aplicações.
Especificações:
Modelo: DHT11
Tensão de alimentação: 3 a 5.5 VDC (5VDC recomendado)
Saída do sinal: digital de 1 fio
Tipo do sensor: Resistor polimérico
Faixa de medição: 20-90% RH; 0-50ºC
Precisão: Umidade+-4%RH (Max +-5%RH); Temperatura: +-2ºC
Resolução: Umidade 1%; Temperatura: 0.1ºC
Estabilidade a longo prazo: +-0.5%RH/ano
Tempo de medição: 2s
Dimensões: 12x15.5x5.5mm
EMD-
Primeiramente, foi o sensor EMD-2000, conhecido por sua grande exatidão e forte resistência a produtos químicos. O EMD-2000 oferece não apenas alta exatidão, mas também histerese melhorada e tamanho compacto. Ambos são sensores de UR de polímero bruto que mudam a resistência conforme a umidade relativa muda. Agora, o EMD-4000 é capaz de suportar ambientes nos quais estejam presentes vapores orgânicos. Ele recupera-se de ambientes com condensação e pode ser usado em temperaturas de até 85°C
Os Sensores de Umidade Relativa EMD são ideais para aplicações de medição de umidade que requeiram um alto grau de exatidão sem calibração. O sensor EMD-2000 inclui uma tampa de filtro de polietileno de alta densidade que protege o sensor durante o manuseio e ajuda a evitar que contaminantes afetem o desempenho.
O EMD-4000 é capaz de realizar medições in situ de água solúvel em líquidos orgânicos tais como óleo de transformador, gasolina,