Senso comum
Basicamente o texto mostra a noção de senso comum, a aplicação da psicologia por pessoas em geral no nosso dia a dia, para o entendimento da realidade.Senso Comum é um conhecimento adquirido com a vivência, passando a estabelecer hábitos, cultura e dinamizar nossas vidas.
Com tudo psicologia também é uma ciência que aborda metodologias, próprias, Porem isso não a distancia do senso comum, por que de certo forma é nossa realidade. Alguns momentos, notamos que os dois estejam ligados porque nos dias de hoje, as descobertas científicas relacionadas à Psicologia são muito mais assimiláveis por nos, nos fazendo integrar o conhecimento científico ao que é vivenciado , sendo assim, o senso comum absorvendo a ciência na qual usa critérios como o afastamento do seu objetivo de estudo para analisá-lo com sucesso, mas no caso da Psicologia não é tão simples assm, pois o pesquisador faz parte da analise,fazendo dessa ciência algo repleto de aspectos sob as quais podem variar de acordo com o entendimento de cada cientista.
O texto mostra também a relação psicologia e misticismo, e que a ciência não se mistura com questões místicas. A ciência com análise do homem em sua autonomia, no fato de que nenhuma força sobre-humana influencie na elaboração dos seus obejtivos.
Pode se dizer que a ciência elimina as práticas místicas, já que existem assuntos a serem explicados pela Psicologia, respostas que suprem dúvidas que são encontradas pelas pessoas em relação ao