Senhor
Processo:
______________________, devidamente qualificado nos autos da referida Execução de Titulo Extrajudicial, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência formular REQUERIMENTO DE PARCELAMENTO DA DÍVIDA, nos termos do artigo 745-A, do Código de Processo Civil.
DO OBJETIVO
Visa a presente, ao exercício do direito potestativo conferido pela lei 11.382/06 ao executado, mediante a demonstração da satisfação de seus requisitos, requerer no prazo para embargos o parcelamento do debito. Estabelece o preceito em questão:
Art. 745-A. No prazo para embargos, reconhecendo o crédito do exeqüente e comprovando o depósito de 30% (trinta por cento) do valor em execução, inclusive custas e honorários de advogado, poderá o executado requerer seja admitido a pagar o restante em até 6 (seis) parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e juros de 1% (um por cento) ao mês.
§ 1º Sendo a proposta deferida pelo juiz, o exequente levantará a quantia depositada e serão suspensos os atos executivos; caso indeferida, seguir-se-ão os atos executivos, mantido o depósito.
SATISFAÇÃO DOS REQUISITOS PARA O DEFERIMENTO DO PARCELAMENTO
O executado não tem interesse em embargar a execução. Por outro ângulo, nos moldes do que preceituam os ditames do art. 745-A da Legislação Adjetiva Civil, reconhece o crédito da exeqüente, e, para tanto, almejando parcelar o débito.
3. Requer, portanto, a juntada do comprovante do pagamento de 30%(trinta por cento) do valor executado, bem como das custas e honorários advocatícios, e que Vossa Excelência admita o parcelamento do restante da dívida perseguida pela via executiva aqui em ensejo, em (06) seis parcelas sucessivas e