sempre assi,
Paracetamol
INDICAÇÃO:Em adultos, para a redução da febre2 e o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça4, dor de dente5, dor nas costas, dores musculares, dores associadas a artrites e dismenorréia24.
Em bebês7 e crianças, para a redução da febre2 e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça4, dor de dente5, dor de garganta e reações pósvacinais.
Posologia
Crianças: A dose pediátrica de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração.
Administrar 1 gota18/kg até a dosagem máxima de 35 gotas. Não exceder mais de 5 administrações, em doses fracionadas, em um período de 24 horas.
Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consultar o médico antes do uso.
Adultos e crianças de 12 anos ou mais: As doses de paracetamol para adultos e crianças de 12 anos ou mais variam de 500 a 1000 mg/dose com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não exceder o total de 4 g em 24 horas.
Administrar 35 a 55 gotas, 3 a 5 vezes ao dia. Não exceder 5 administrações, em doses fracionadas, em um período de 24 horas.
- ADVERTÊNCIAS
Paracetamol não deve ser administrado por mais de 5 dias (crianças) ou 10 dias (adultos) para dor, ou para febre2 por mais de 3 dias.
Usuários crônicos de bebidas alcoólicas podem apresentar um risco aumentado de doenças do fígado14 caso seja ingerida uma dose maior que a dose recomendada (superdose) de paracetamol. O paracetamol pode causar dano hepático.
Gravidez16 (Categoria B) e Lactação25Em casos de uso por mulheres grávidas ou amamentando, a administração deve ser feita por períodos curtos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Não use outro produto que contenha paracetamol.ACÕES ESPERADA DO MEDICAMENTO Reduz a febre2 atuando no centro